Com o objetivo de combater o desgaste de rolamentos e engrenagens que ocorre em praticamente todos os mercados em que atua, a Klüber Lubrication desenvolveu o primeiro lubrificante homogêneo que utiliza a água como componente funcional: o Klübersustain GW 0-460.

A Klüber Lubrication é uma empresa do Grupo Freudenberg que fabrica soluções para lubrificação industrial, graxas e óleos para vários segmentos. “Além da inovação, suas maiores vantagens são o comportamento otimizado do atrito e a ótima característica de resfriamento, que contribui para baixas temperaturas em engrenagens e rolamentos”, explica Bruno Ascenço, Gerente de Engenharia de Aplicação na Klüber Lubrication  Brasil.

“Baseados em uma tecnologia de ponta, os lubrificantes a base de água e óleo sintético já são capazes de solucionar futuros desafios e atingir o próximo nível em relação à performance, eficiência energética e compatibilidade ambiental dos lubrificantes para diversos segmentos, aplicações e componentes” completa Bruno.

O Klüberustain GW 0-460 foi desenvolvido especialmente para engrenagens de dentes retos de alta velocidade, cônicas e planetárias. Sua baixa tendência à formação de espuma garante uma operação sem interrupções e seu excelente comportamento de viscosidade-temperatura torna possível a formação de um filme lubrificante em toda faixa de temperatura durante o serviço.

Sobre a Klüber Lubrication

Presente no Brasil há mais de 40 anos, onde lidera o mercado em que atua, a empresa conta com uma equipe de 100 funcionários na unidade fabril em Alphaville (Barueri, SP) e em centros de serviços em diversas regiões; na América do Sul.